terça-feira, 2 de julho de 2019

Cinebiografias da Música (Histórias Trágicas)

Sabemos que em sua maioria as histórias de quem venceu no mundo da música são recheadas de conflitos, dramas e muitas vezes finais tristes. Hoje estamos listando algumas das histórias mais trágicas que abalaram o mundo da música. Preparem seus corações, pois as emoções são fortes.

1) Selena (Selena - 1997)


O Filme Selena conta a história da cantora mexicana Selena Quintanilla-Pérez, e tem em seu elenco a cantora e atriz Jennifer Lopez no papel principal. Selena já era uma cantora de fama no Texas e no México. Porém ganhou fama mundial após seu assassinato. Yolanda Saldivar era a presidente do seu fã clube, possuia uma relação forte e quase obsessiva por Selena. Porém, ao mesmo tempo que comandava o fã clube, desviava dinheiro do mesmo, ação descoberta por Selena que, ao confrontar Yolanda, leva um tiro nas costas e morre. O filme obteve grande sucesso, tendo em sua premier a presença de artistas como Madonna e Michael Jackson, e ajudou a alavancar a carreira da então desconhecida Jennifer Lopez.

2) La Bamba (La Bamba - 1987)


Ritchie Valens era um jovem cantor mexicano que começava a fazer sucesso no mundo da música. Sua carreira foi curta, teve 3 grandes sucessos com La Bamba, Donna e Come On, Let's Go. Da infância e juventude humilde para o sucesso, Valens viu sua carreira e vida acabarem ao lançar a sorte em um jogo de cara ou coroa para decidir quem ocuparia a última vaga no avião do famoso cantor Buddy Holly. Durante uma tempestade de neve, o avião cai, matando Vallens, Holly e The Big Bopper. O acidente ficou conhecido como "o dia em que a música morreu", e foi eternizado na canção American Pie, de Don McLean. Ritchie Vallens é interpretado por Lou Diamond Phillips.

3) Sid And Nancy - O Amor Mata (Sid And Nancy - 1986)


Sid Vicius foi o baixista da banda de punk rock Sex Pistols. Rebelde, polêmico e problemático, Sid se envolve romanticamente com Nancy Spungen e ambos entram numa perigosa relação de drogas, violência e escândalos. Nancy foi assassinada com uma facada no abdômen e Sid é acusado de seu assassinato. Até hoje as circunstâncias da morte de Nancy não foram esclarecidas, assim como o papel de Sid, uma vez que ele veio a falecer 4 meses após Nancy, vítima de overdose. Sid Vicius é interpretado pelo fabuloso ator Gary Oldman, enquanto o papel de Nancy Spungen ficou à cargo de Chloe Webb.

4) Capítulo 27 - O Assassinato de John Lennon (Chapter 27 - 2007)


Diferentemente das demais biografias que listamos, Capítulo 27 se baseia não na biografia do músico, mas de seu assassino. Mark David Chapman é um homem aparentemente simples e sem histórico de violência. Após ler o livro O Apanhador Nos Campos de Centeio, e tendo a ideia de que John Lennon traiu seus fãs e se tornou um herege, Chapman decide matá-lo. O filme conta os 3 dias em que Chapman esteve em frente ao edifício Dakota em Nova York até finalmente atingir seu objetivo e assassinar John Lennon. Chapman é interpretado por Jared Leto, que engordou bastante para o papel. A atriz Lindsey Lohan também integra o elenco.

5) The Doors (The Doors -1991)


O aclamado diretor hollywoodiano Oliver Stone narra fatos da vida do cantor Jim Morrisson, interpretado por Val Kilmer. O "Rei Lagarto" era cantor, poeta e líder da banda de rock The Doors. Complicado e muitas vezes depressivo, Jim Morrisson recorre à heroína para fugir das pressões da fama. Morre aos 27 anos de overdose, em circunstâncias misteriosas, sendo um dos artistas que dá origem ao mito da "Maldição dos 27". Na mesma época, morrem, Janis Joplin e Jimmy Hendrix, ambos de overdose e ambos aos 27, que juntamente com o fato de todos os nomes começarem com a letra "J", dão início à uma teoria da conspiração envolvendo as 3 mortes.

6) Cazuza - O Tempo Não Para (2004)


Agenor de Miranda Araújo Neto foi um cantor e compositor brasileiro, mais conhecido pelo nome de Cazuza. Filho de pais privilegiados, Cazuza não teve dificuldades em entrar no mercado fonográfico como muitos outros artistas. Porém, sua personalidade explosiva, seu ego inflado e sua vida promíscua o levaram não apenas a romper com sua banda de origem, o Barão Vermelho, como também teve problemas com sua família. Sua vida de excessos culminou com Cazuza contraindo AIDS, na época uma doença que veio de forma epidêmica e mortal. Cazuza foi uma das primeiras personalidades brasileiras a admitirem publicamente terem o vírus da AIDS. Faleceu em 1990 aos 32 anos, vítima da doença.


Acompanhem as 3 postagens anteriores sobre cinebiografias da música, coloquem a pipoca no microondas, o lenço de papel do lado do sofá e se emocionem.




Referências:






Nenhum comentário:

Postar um comentário